O QUE É FINE ART

Fine Art são reproduções de obras de arte impressas com o máximo cuidado técnico, visando perfeição quanto à fidelidade ao original, e que seguem o padrão Museum Standards of Fine Art.

A recriação exata de uma obra de arte e sua longa durabilidade é atingida com a sinergia entre 5 variáveis: estúdio certificado,  impressora adequada, tintas pigmento mineral, monitor calibrado e melhores papéis. Essa é a soma que permite um forte impacto emocional.

  

IMPRESSORA

As impressoras pulverizam o papel com pigmentos minerais e operam com até doze cores, o que gera a deposição precisa das tonalidades em papéis  certificados e normatizados, de Ph neutro produzidos com alta tecnologia, onde a matéria prima é sempre a fibra de algodão. Com isso, as mais sutis gradações de cor do original são reproduzidas com fidelidade.

TINTA

Os pigmentos minerais da tinta tem grande resistência a luz. E não penetram no papel. Devido a esse recurso tecnológico, a tinta adere ao papel, mas não se “espalha”. Cada gotícula é colocada e permanece no local exato, o que se traduz em nitidez e profundidade da cor.

CALIBRAÇÃO DO MONITOR

Para a calibração exata, que elimine subjetividades e diferenças entre a visão humana, o arquivo expresso no monitor e a impressão Fine Art, é necessário um espectrofotômetro e um perfil ICC (programa) exato para cada combinação impressora/papel.

PAPÉIS

A Fine Art exige papel 100% algodão, de fibras nobres e PH neutro, para a impressão com o padrão museu de qualidade Museum Standards of Fine Art . Certificados pela Canson e  ou pela Hahnemühle têm alta longevidade.

Papel de algodão para reprodução de fotografia e demais originais. Papel de algodão Canvas concebido para ser o mais parecido possível com uma tela de pintura.

COMO CUIDAR DE SUA IMPRESSÃO FINE ART

IMPRESSÃO FINE ART, A EMBALAGEM

Você vai receber a sua impressão Fine Art criteriosamente embalada, isolada por um papel com ph neutro. 

IMPRESSÃO FINE ART, CUIDADOS NA MANIPULAÇÃO

Devido a sofisticação no processo da impressão, o manuseio de  Fine Art exige uma série de cuidados:​

  • Manuseie as suas Fine Art sempre pelas bordas, com as duas mãos para evitar vincos e dobras e o contato com a área impressa.

 

IMPRESSÃO FINE ART, CUIDADOS NA MONTAGEM

  • As impressões em papel algodão devem ser emolduradas e protegidas com um vidro ou acrílico que controle a incidência de raios UV, e um passe-partout. A função do passe-partout é formar um “colchão de ar” entre a reprodução e a superfície do vidro. Além disso, recebe e dissipa a umidade e o calor, protegendo a impressão dessas variações.

  • As obras impressas em tela de algodão canvas devem ter montagem tradicional em chassi de madeira.

  • A reprodução é semelhante à tela original, mas não traz os relevos da obra original, mas a média distância o original e cópia são indistinguíveis.

 

IMPRESSÃO FINE ART, CUIDADOS NA EXIBIÇÃO

  • Nunca a coloque sua Fine Art em exposição direta aos raios ultravioleta.

  • Não a coloque em ambientes úmidos.

  • Na limpeza do vidro utilize uma flanela seca.

IMPRESSÃO FINE ART, DIFERENÇAS SUTIS NA COLORAÇÃO

  • Monitores de computador individuais, celulares  sempre exibem cores de maneira diferente.

  • Devido a isso, não existe total coincidência entre como o comprador vê a obra de arte no seu monitor e a Fine Art recebida.

  • Deve ser considerado que a impressão é supervisionada por especialistas com larga experiência nas artes gráficas e busca a reprodução do original com a maior fidelidade possível.

  • WIKIARTE não é responsável pela precisão das cores das obras de arte originais, obras digitais e obras impressas exibidas no site, dadas as limitações expostas acima e assim nos eximimos de qualquer responsabilidade quanto a pequenas inconsistências. Sempre perseguimos a máxima fidelidade, no limite do que a tecnologia e o talento podem oferecer.